terça-feira, 18 de junho de 2013

Tipos de chicote para pesca









A escolha da linha deve ser feita como a escolha dos anzóis, de acordo com o porte dos peixes. Seu diâmetro pode variar entre a linha principal (praia – 0,25mm a 0,60mm) pernadas (0,14mm até 0,50mm).

Na linha principal, amarre seu girador (é nele que vai ser amarrado a linha que vem do molinete ou carretilha). Com um espaço de mais ou menos uns 30cm, colocaremos o primeiro rotor de engate rápido. Faça um nó de correr (basculante) e coloque as miçangas (opcional).

Pronto, de um espaço de mais ou menos uns 60cm até 1 metro (dependendo da praia) e coloque o outro rotor do mesmo jeito (desta maneira teremos um chicote com duas pernadas – dois anzóis – podendo pescar em profundidades diferentes no mesmo chicote).

Termine seu chicote com um girador pequeno ou se preferir só uma presilha (onde será colocado seu chumbo e também para facilitar a troca, por um mais leve ou mais pesado – de acordo com a correnteza  influência da maré e distância que busca seus arremessos).

Prontinho, vamos agora para as pernadas (linha que vai do rotor até o anzol), ela deve ter comprimento de acordo com o mar, (mais agitado – pernadas mais longas costumam pescar melhor por enroscarem menos do que as curtas – menos agitado pode se usar as mais curtas) seu tamanho pode variar de 20cm até um 1 metro ou mais!


Outros modelos de chicotes:
















Fonte:  Pesca Alternativa



4 comentários: